eralfrio@eralfrio.com (+351) 21 289 66 02
  • eralfrio.pt
Soluções para Pescado
clique aqui
Soluções para Lacticíneos
clique aqui
Soluções para Frutos
clique aqui
Aluguer de Contentores Friforificos
clique aqui
Soluções \ Pescado VOLTAR
 
 
 
   O pescado é uma das principais fontes de proteína do ser humano.  É também um dos alimentos mais suscetíveis à deterioração devido à sua atividade de água elevada, composição química, teor de gorduras insaturadas facilmente oxidáveis e, principalmente, ao pH que se encontra próximo da neutralidade. 
   A câmara frigorífica para pescado, tem a função de armazenar pescado ou, num contexto mais geral, “frutos do mar”, incluindo-se o próprio peixe, mas acrescido de lula, camarão, polvo, marisco, ostras, entre outros pescados. É necessário que peixes e pescados em geral, sejam armazenados numa câmara própria, específica, diferente da de outros tipos de alimentos.

   As câmaras frigoríficas para pescado são tipificadas em dois tipos:
   • Câmaras frigoríficas, Refrigerados: pode ser projetada para manter apenas os produtos no seu interior, refrigerados, cuja temperatura ronda os 0°C, como nos casos de peixes vendidos em peixarias e feiras;
   • Câmaras frigoríficas, Conservação de Congelados: utilizada em nível industrial, para armazenar pescado já limpo e que passaram por processo de congelação, com a finalidade de se criar stock, cuja temperatura interna é de -18ºC.


Por este motivo, é necessário um levantamento preciso de dados para se atendam as reais necessidades do cliente.

 
Voltar
CERTIFICAÇÕES
PARCEIROS
@2016 EralFrio,Lda. Aviso Legal Imagens/logo-codemind.png